Reflexiva - Músicas preferidas do momento

By Mari de Castro - 20:51





 Ando em uma fase tão reflexiva da vida, e como não poderia ser diferente já que amo música, neste momento mais do que nunca (lembrei do Faustão kkk) elas tem feito parte dos meus dias, algumas pela melodia que mexe comigo de alguma forma, outras não só pela batida mas pela letra que toca fundo. Sempre ouvi dizer curta muito porque depois dos 30 sua vida muda.
E isso parecia algo assombroso e que me dava medo. Realmente quando essa fase chega da medo não posso negar, porém tudo que tenho vivido, com os intensos questionamentos e reflexões estão me tornando uma pessoa muito melhor. 



Minha consciência está mudando acerca de tantas coisas que nunca havia parado para pensar e sim, tem horas que parece que vamos enlouquecer de tantos pensamentos e suposições que passam em nossas cabeças, juntamente com isso vem a parte boa novos horizontes e paradigmas são quebrados o que antes não fazia sentido, agora faz ou pelo menos não parece tão estranho.
É de fato incrível como nossa mente se expande a cada minuto e como somos capazes de absorver tantas questões a partir do momento em que ficamos presente em nossas vidas, digo isso porque houve um tempo em que vivi sem me dar conta da vida, soa estranho isso né? Como assim ?


É diferente estar vivo de viver, sabe! Estar presente sentir e saborear cada segundo vivido com amor, carinho e respeito pelo momento atual. 
Normalmente estamos tão distante de nós mesmos que as horas passam e tudo que percebemos é que estamos cansados e que amanhã começa tudo de novo e que o dia foi uma droga. E quando estamos presentes conseguimos perceber que cada momento tem a sua glória, seja o saldo positivo ou negativo no fim do dia.



Percebi na verdade, que independentemente de ser  positivo ou negativo, o que faz a diferença é o resultado de como eu lidei com o que aconteceu no meu dia. 
Agora voltando para a música muitas delas nos adicionam informações diante dos fatos que vivenciamos. São músicas que foram entrando em meus dias. 
De tempos em tempos eu meio que fico com uma sequência de músicas, ai depois muda e muitas vão acompanhando minha mente e meu estado de espírito, com vocês é assim também?
As músicas estão aqui abaixo todas com link para o you tube caso queiram ver. Se você tem dica de músicas assim vou amar saber, as vezes gosto de fazer reflexões sobre coisas da vida então vou colocar uma Aba no menu (Estilo de vida e bem estar) e ela vai se chamar reflexiva e ai gostaram?
Bjks e até mais!
Ah criei uma playlist com essas e outras músicas neste estilo lá no Spotify, caso queira escutar o nome é Reflexiva Amável Casa😊😘.




SVRCINA - Meet Me On The Battlefield 

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários amáveis

  1. Nossa, adoro Passenger. Essa musica que mencionou, já ouvi dúzias de vezes no repeat, porque sou dessas. rs Quando gosto, gasto a música.
    Sabe? Eu nunca sei a questão da idade em minha realidade. Eu vivo me esquecendo quantos anos tenho. Nunca curti a questão de anos, aniversários, somas e afins. Prefiro somar momentos e tudo que eles me permitem no quesito aprendizado. Sempre com uma bela trilha sonora. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna, também sou assim quando gosto de uma música ouço até não querer mais rsrs, muito bom isso de viver sem pensar na idade tenho tentado me desligar disso. Tem toda razão melhor do que os números são os momentos vividos e percebidos. Amei seu comentário super estimulo para esse meu momento. Bjs!

      Excluir
  2. Achei interessante você comentar sobre as mudanças que acontecem após os 30 anos, pois estou chegando nessa vida e percebo a vida de forma diferente, também consigo perceber novas reflexões por estar nessa fase de vida, é algo que nos muda e nos faz ser novas pessoas, até naquilo que nos relacionamos, até mesmo as músicas.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lenise que bom que gostou, sim é uma fase bem interessante em nossas vidas novos olhares e entendimentos sobre nosso ser. Bjs!

      Excluir
  3. Achei lindo esse seu relato no início do post. Às vezes a gente realmente se sente cheio de pensamentos. Volta e meia eu me pego tendo que buscar meios para esvaziar a minha cabeça. Escutar música é uma delas, embora, confesse, eu tenha ouvido músicas mais românticas do que reflexivas nos últimos dias. Em especial, as músicas da Sabrina Carpenter e da banda The Girl and the Dreamcatcher <3

    Adorei o post, e as imagens, e vou aproveitar que estou ocupada com o blog para ouvir sua playlist :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Obrigada! Escutar música me ajuda muito também e cada momento ouço estilos diferentes. Vou pesquisar suas indicações adoro conhecer mais sobre música! Espero que tenha curtido a playlist faz uma também e se fizer me fala para eu conhecer!Bjs.

      Excluir
  4. De todas as músicas / artistas listados só conheço Céline Dion. Maravilhosa sempre! Vou procurar as outras pra conhecer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayama Também amo Celine Dion, minha cantora preferida. Tomará que goste das indicações. Bjs!

      Excluir
  5. Nossa!

    Achei interessante você compartilhar as musicas conosco, confesso que eu nunca tinha ouvido essas músicas, vou pesquisar para ouvir agora mesmo sua playlist, fiquei curiosa para matar a curiosidade hauha

    Adorei o post, bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. De todas as musicas listadas não conheço nenhuma e dos artistas, somente Celine Dion. Mas amo musicas para refletir! Gosto muito de ouvir a noite, me deixa mais tranquila e ajuda a pegar no sono. Vou aproveitar a dica e ouvir essa sua lista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que tenha gostado das dicas espero que tenha apreciado as músicas sempre que posso adiciono mais músicas a playlist rsrs bjs!

      Excluir
  7. Oi querida
    Passeando pelas postagens, encontrei esta delícia aqui
    Que reflexões importantes e que bom que vc está mais atenta, mais centrada, mais inteira nos seus momentos.
    Assim como a Helô, eu só conhecia a Celine e adorei as indicações
    Já estão na minha play list
    Bjks mil

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!