13 de out de 2017

Como manter a calma em meio ao stress semanal




Você já parou para refletir, qual foi a última vez que tirou um momento para si?
 Hoje aqui no Amável Casa eu quero falar com você sobre isso, tenho observado como as pessoas andam atribuladas e agitadas é até compreensível, devido a tantas atividades trabalho, casa, faculdade, o social, todas essas questões exigem muito de cada pessoa, porém em algum momento o seu físico e o seu psicológico começam a entrar em desgaste.
 Você esta se esgotando sem dar ao corpo e a mente aquela recarga de bateria, devido a tantas urgências nos deixamos em último lugar, mas é necessário rever as prioridades, porque uma hora o corpo cobra a conta pelo desgaste sem renovação, digo por experiência própria.


Quero mostrar a você como simples atitudes, podem transformar sua rotina em algo menos estressante, sei que você pode estar pensando mas como? Eu não tenho tempo, isto não é para mim, mas acredito que se este artigo lhe interessou de alguma forma é porque seu corpo e sua mente estão necessitando, então quero lhe dar dicas de algumas coisas para fazer e resgatar a paz e equilíbrio de forma simples, e que lhe ajudarão até no seu dia a dia, pois com a mente e corpo renovados fica até mais tranquilo para tocar a vida.
Vou te dar opções para que possa encaixar em sua rotina e conseguir o seu momento ao menos uma vez por semana da forma que estiver ao seu alcance com leveza se preparando para seu momento afinal você merece.

💮Tomar um chá que você goste bastante, lendo um livro ou uma revista que lhe interesse não importa se não der para ler toda a revista ou várias páginas do livro o tempo que tiver curta aproveite o tempo que dispor aproveite.



💮Tomar um banho relaxante, usando um óleo com aquele perfume gostoso e agradável, lavando os cabelos delicadamente ou aquele sabonete que massageie e esfolie e que deixe um perfume gostoso em sua pele após o banho.



💮Depois de cuidar da casa e dos filhos ponha aquela música que você adora apague a luz e acenda o abajur, sente-se ou deite-se na poltrona, ouça sinta a música e os sentimentos que ela lhe traz, dance se gostar.


💮Massagem nos pés: Eles sofrem tanto para lá e para cá nos levando onde queremos e merecem uma atenção especial, outra dia após um banho relaxante experimentei massagear meus pés com um creme e para minha surpresa senti uma sensação de que estava flutuando foi muito bom e se o amor quiser fazer a massagem para você será melhor ainda rsrs.



💮O contato com a natureza ajuda e muito recarregar as energias e aumentar os níveis de serotonina o hormônio que nos deixa mais relaxados e felizes, somos parte da natureza e precisamos entrar em contato com ela sempre que nosso corpo e mente pedem.
 Andar uns minutos no parque, na areia da praia, na grama do quintal, já contei aqui em outro post, como o contato com a natureza me fez muito bem de uma maneira geral.



💮Admirar o céu, os pássaros observar o balançar das árvores, as estrelas do céu a noite e a lua e enquanto isso agradecer pela sua vida, pela vida dos que você ama e por tudo que tem.
Deitar em uma esteira, rede ou cadeira e simplesmente relaxar não pensar em nada este momento é só teu.



Dica do post: Escolha uma ou mais opções de acordo com sua rotina se puder fazer mais de um na semana ótimo, se não comece com um aos poucos quando sua mente ficar mais leve e clara por conta do descanso pode ser que você consiga resolver suas coisas em menos tempo e assim sobre mais horas para esse seu momento na semana, Lembre-se uma mente cansada tem mais dificuldade ao racionar enquanto que uma mente relaxada tem maior capacidade de raciocínio e clareza mental para realizar tarefas logo seu desempenho melhora e sobra mais tempo para cuidar de si.

Sempre que estiver fazendo algo observe sua respiração, vá desacelerando respirando lenta e profundamente sem a pressa do dia a dia sinta o ar entrando e saindo, observe seu corpo seus sentidos, esteja presente sei que é difícil mas tente deixar as preocupações para depois afinal são só uns minutinhos para estar com sigo mesmo, aproveite e agradeça sempre por tudo. Posso te dizer por experiência própria fazer acima de 5 respirações ajuda muito. Então é isso não disse que as dicas eram simples aposto que pensou que era algo mirabolante né? Então me conta o que achou se tem alguma dica deixe nos comentários para eu aprender com você também vamos compartilhar coisas boas até breve.

Se puder me ajudar respondendo a pesquisa aqui na lateral do blog sobre qual tipo de assunto você prefere ver por aqui eu ficarei muito grata abraços.








Imagens: Creative Commons
Share:

12 comentários:

  1. Nossas sua dicas são incríveis e totalmente possíveis mas admirar o céu é minha favorita, e até fazer umas fotos dele para contemplar mais um pouco.bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admirar o céu também é uma das minhas preferidas faz um bem enorme né? Bjs.

      Excluir
  2. Adorei esse post! São dicas tão simples, mas ao mesmo tempo tão difíceis de praticar durante a semana. Eu confesso que o único momento em que consigo ficar parada é lendo um livro, porque se não sou aquele tipo de pessoa que precisa sempre estar fazendo alguma coisa, não consigo esvaziar a minha mente. O que às vezes me deixa até um pouco ansiosa, mas já faz tempo que percebi, eu lido bem sob pressão, até meu cérebro parece funcionar melhor assim e a minha produtividade aumenta kkk (sou toda ao contrário) Mas tirar alguns minutinhos para relaxar é essencial. Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kimberly, É uma vantagem lidar bem sob pressão nos dias atuais, porque ela está por todo lado, um livro realmente nos faz viajar que bom que gostou do post bjks!

      Excluir
  3. Que bacana. Realmente e rotina e correria do dia a dia nos priva de coisas simples e prazerosas. Adorei a dica, minhas favoritas são o chá, um banho ( como relaxa) e uma música. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíola, que legal que você tenha gostado das dicas, obrigada pelo carinho bjs.

      Excluir
  4. Esse é o tipo de post que eu precisava ler no final do meu dia para pensar um lugar para mim nesse cenário insano, porque você tem razão, o corpo em algum momento cobra e como... mas a gente se descuida porque trabalhar é viciante.
    Mas o bom da rotina e que podemos quebrá-la... e só tem de pensar em um banho quente já suspiro.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna,
      Verdade saber quebrar a rotina é importante quando percebemos que a saúde e o bem estar estão em jogo, banho quente no fim do dia é uma delícia.

      Excluir
  5. Existem várias coisas que me relaxam, mas ouvir música e olhar o céu a noite são as melhores. Mesmo que tudo esteja ruim ou corrido, temos que tirar tempo para nós e cuidar da nossa saúde mental.
    Adorei as dicas, chuchu! Todas são muito válidas. Estou precisando tomar um banho relaxante hehe :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana sim eu amo olhar o céu também, nos difíceis faço isso para relaxar e me acalmar que bom que gostou das dicas bjs.

      Excluir
  6. Adorei as dicas! Ultimamente tenho tido muitas dificuldades em relaxar. Vou seguir as dicas e tentar desestressar! Excelente!
    Abraço.
    Meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Millene que bom que tenha gostado desejo muito bem estar e tranquilidade na sua vida bjs.

      Excluir

Obrigadinho pelo seu comentário, fico muito feliz!

//]]>