Como realizar metas e desafios de maneira simples e eficiente

By Mari de Castro - 22:24


Em 2017 estabeleci algumas metas, na verdade estas metas já vinham de tempos atrás, quando eu já sentia uma vontade de melhorar minha qualidade de vida, tanto na parte física quanto psicológica, eu queria incluir em minha rotina diária atitudes simples porque se não for simples a gente acaba largando de lado com o tempo, então coloquei uma meta por mês para incluir na rotina fiz uma pequena lista...

   1- Acordar cedo
   2- Praticar exercício
   3- Meditação
  4- Alimentação saudável
  5- Ler mais
  6- Passear mais
  7- Estudar assuntos relevantes
  8- Melhorar a qualidade do meu tempo
  9- Assistir mais filmes e seriados
10- Postar mais nos dois blogs Aqui e Aqui



Eu funciono muito bem com listas, desde nova sempre que tinha muita coisa para fazer anotava tudo em um papelzinho e riscava conforme ia fazendo, isto me ajuda a lidar com a ansiedade em querer que as coisas sejam feitas, coloquei um desafio por mês para eu não ter desculpa e ir incluindo aos poucos na rotina, porque antes, eu marcava tudo para começar de uma vez só e adivinha! Não dava certo eu me atropelava com outras tarefas e minha lista ficava para depois.
Alguém se identificou? Já conversei com algumas pessoas e isto é mais comum do que parece, de acordo com algumas pesquisas temos uma chance bem maior em conseguir realizar ações se colocarmos em pequenos desafios ao invés de querer fazer tudo de uma só vez, junto com isto fui criando metas também para o ateliê e para o blog, porque quando trabalhamos com alma e coração como é o caso do negócio criativo, fazemos um pouco de tudo e a orquestra tem que estar em harmonia, se não perdemos o compasso, porque vida organizada é saúde bem cuidada, mente trabalhada, corpo preparado tudo tem que estar em equilíbrio ainda que de vez em quando as coisas saiam do trilho pois o acaso acontece, e sendo assim saberemos como dar continuidade, a mente e o corpo entram em comunhão nos levando a buscar melhorias através de autoconhecimento e crescimento espiritual, e o que este papo todo tem a haver com a lista? Tudo absolutamente tudo, pois é com metas suaves que podemos alcançar nossos objetivos, sem forçar, usando a nossa vontade em querer que algo de bom em nossas vidas dê certo e somente alinhando saúde, comportamento e mente podemos alcançar o nosso próprio bem e o bem para o próximo.
Se amando e se cuidando sabendo o que te faz bem e se respeitando você passa a entender o valor do respeito mútuo e a sociedade melhora como um todo, essa é minha forma de pensar sobre a mente e o nosso corpo, depois de tantas palavras eu digo a vocês que estou conseguindo concluir esta lista e o maravilhoso é que antes mesmo do mês seguinte vir eu já começo a colocar em prática aquele item porquê é de vontade  é com o coração e o desejo em querer se sentir melhor que ontem!
E você faz listas de metas também ou já pensou em fazer? Me conte aqui nos comentários ficarei feliz em saber!

Dicas do Post:

1- Tenha metas simples , pequenas e práticas.
2- Faça uma lista contendo (pessoal,profissional,espiritual ou alguma área em que você tenha um projeto para realizar.
3- Realize uma por mês.
4- Em caso de sair da rotina, não se culpe retome com foco.
5- Revise suas metas de tempos e tempos pode ser que você queira incluir ou modificar algo.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários amáveis

  1. Oi Mari!
    Ótimo texto!!
    Concordo com vc e tbe me preocupo com estas metas e com minha qualidade de vida.
    Por aqui anda difícil ter uma alimentação mais saudável, exercícios regulares e meditação, mas vamos lá!
    Foco, força e fé! Estamos juntas :)
    Adorei o post
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Ah cara mia, desde pequena tenho essa mania de lista de coisas para fazer, acho que aprendi com minha mmãe que fazia lista de supermercado aos sábados para evitar comprar bobagens e trazer o que realmente precisava. A lista ficava comigo e eu ía dizendo a ela os itens. Era divertido. Acho que foi assim que aprendi a tomar nota das coisas para fazer o famoso check.
    Adorei esse vosso post.

    bacio

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!