Receita Biscoitinho de polvilho doce!

By Mari de Castro - 15:04

Oi, hoje trouxe para vocês uma receita que fiz e que acredito que muitas já conheçam mais eu quis compartilhar porque foi a primeira vez que fiz e deu muito certo, muito simples e gostoso!

2  xícaras (chá) de polvilho doce
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 a 4  colher (sopa) de manteiga (bem gelada)
3 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 pitada de bicarbonato de sódio
100 gr coco ralado a gosto (eu usei o sem açúcar)

Junte todos os ingredientes e vá amassando bem com as mãos apertando esticando, puxando até que fique uma massa bem lisa e macia, a quantidade de manteiga pode variar de acordo com a umidade da farinha e com a umidade do ar, depois estique e corte rodelinhas eu usei uma tampinha redonda para dar forma melhor, como vocês podem ver na foto fui marcando e retirando as rodelinhas até usar toda a massa no final fiz esses corações e ficaram muito bons macios e saborosos leve para assar em forma sem untar em forno 180º até que o fundo dos biscoitos fiquem levemente dourados eu não quis dourar muito, porque se não os biscoitos ficam muito ressecados e esfarelando e gosto deles úmidos e macios.
Os biscoitos saem do forno um pouco mole, mas depois de frio endurecem o meu rendeu umas 70 bolinhas mais uns 5 corações.






Aqui em casa o povo amou e não durou muito rsrs.

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários amáveis

  1. Oi Mariangela adoro biscoitos, sempre tenho aqui por casa
    para um lanche com um cafézinho na tarde.
    Esses de polvilho são os meus preferidos tbm gosto de comprar aqueles saquinhos em cafeteria kkk.
    Tenho que me controlar senão a balança dispara.
    Bom domingo.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  2. Puxa,que prático hein! Gosto muito desses biscoitinhos de polvilho. Deliciosos para comer tomando um chá. Já fiz com amido de milho e ficam deliciosos também. Gostei da receita. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Menina gosto muito desses biscoitinhos. Não conhecia esta receita, mas por levar coco deve ficar ainda mais gostoso né !? Valeu a dica, receitinha perfeita para o fim de tarde.

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!