A ESCRIVANINHA PERFEITA PARA O SEU ESTILO

By Mari de Castro - 07:56

Garotas loucas por maquiagem sempre tem um cantinho com uma escrivaninha bacana para colocar toda a coleção de batons e sombras à mostra, e com um espelho gigantesco para se maquiar. As blogueiras também apostam nas escrivaninhas, de onde elas escrevem o conteúdo dos seus blogs de moda, beleza e decoração. Os jovens precisam de uma para estudar e fazer as suas tarefas educacionais diárias, enquanto os adultos usam para trabalhar ou até mesmo cuidar do seu negócio de casa, no chamado home office. Um escritório em casa, uma mesa para a maquiagem, um espaço para sentar e navegar na internet ou escrever. Não importa o motivo, uma escrivaninha é sempre bem-vinda.
É fácil de encontrar o modelo certo para cada tipo de estilo no mercado de móveis, são tantas as opções que fica difícil de escolher, e dá vontade de comprar várias ou redecorar todo ano. Do mais moderno com linhas retas, passando pelo romântico e provençal estilo da vovó, até o modelo retrô repaginado para 2014. Tudo com preço acessível e condições de pagamento, sem precisar mandar fazer planejados.
Para encher a sua cabeça de ideias, caso ainda não tenha uma escrivaninha em casa, separamos opções e dicas que vão te ajudar nessa difícil batalha da escolha. Se você já tem um espaço criativo, então será um desafio não querer mudar tudo de novo.

MODELOS DE ESCRIVANINHA DE TODOS OS ESTILOS
foto1.jpg

  1. A madeira natural é sempre legal e achamos facilmente nas lojas de móveis, talvez seja a cor mais popular. Mas, optar por este modelo depende muito do estilo dos outros móveis que você vai escolher. Veja que na primeira foto uma das opções é manter o ritmo natural e deixar o espaço com jeito rústico, enquanto que na outra a combinação é simples com cadeiras e móveis na cor branca. Note também que a mesa da segunda fotografia é num modelo bem atual e reto, e que veremos mais abaixo em outras cores.

  1. Modelo romântico e provençal, é o preferido das blogueiras e dá um toque super feminino. A maioria das garotas utiliza esse modelo no cantinho da make, mas tenho visto cada vez mais ele ser usado para o Home Office, inclusive com cores bem fortes como no rosa (veja exemplos mais a frente).
foto2.jpg
// Na foto, veja que luxo essa escrivaninha que já vem com suporte para espelho e luz, no maior estilo camarim de teatro. Ficou com vontade em ter uma????  Pois não é fácil de achar, poucas lojas são especializadas. Você vai encontrar essa da foto na loja Rustika Design, inclusive o modelo com duas gavetas, e também nas cores rosa e azul. O preço não é tão simpático, mas vale fazer uma economia para investir em algo que vai durar uma eternidade.
// O modelo mais pesado com armário laterais parece ser algo reformado, o que é uma excelente ideia. Para economizar você pode reformar a escrivaninha velha de guerra da família, vale a pena dar uma garimpada e ver se alguém dispõe de uma e esteja disposto a doar. Então, é só partir para a restauração com uma boa pintura.

  1. Aqui outros dois modelos na cor rosa. Veja que em uma das escrivaninhas foi colocado um vidro em cima, o que é uma ótima ideia, que vai além de deixar bonita, mas também fácil de limpar evitando manchas deixadas por copos e outros líquidos derramados. A cor rosa dá o toque especial com a cadeira em acrílico moderníssima.
foto3.jpg
// Cadeiras em acrílico sempre em promoção é nas Lojas Americanas, e se houver cupom de desconto americanas o produto fica ainda mais barato, mas depende da época. A dica é pesquisar no site antes de fechar a compra. // Mas, se você gostou do modelo com estampa floral, ela é a cadeira Cristie Policarbonato da Rivatti, e você compra clicando ali no link.

  1. Entrando nos modelos mais atuais, os cavaletes são o carro chefe. A gente vê esse tipo de mesa nas composições de todas as revistas de decoração, e são um sucesso entre os mais moderninhos e estilosos, não só pelo fato de poder ser feita de forma reciclável (algo importante hoje em dia), mas como por haver opções em várias cores: branco, vermelho, amarelo, preto, verde, inclusive com a mesa em vidro. É super fácil de achar nas lojas de móveis modulados e o preço gira em torno de R$ 500,00 reais.
foto4.jpg
// Na foto o modelo completo é das Lojas KD, e há uma variedade de cores à venda. // Na loja Oppa você poderá comprar as peças separadas e na cor desejada, montando a sua própria mesa. // Também na loja Meu Móvel de Madeira você compra tudo separado, veja o cavalete Libro que é com uma madeira mais grossa e tem prateleiras. Super personalizado!!  

  1. Os modelos brancos com linhas retas são excelentes para quem gosta de ousar nas cores no restante da decoração. O modelo com gavetas é super indicado para colocar a make e com a tampa de vidro em cima da madeira fica bem fácil de manter a limpeza, e o brilho fica sensacional. Clean e moderno, o branco é sempre peça certa.
foto5.jpg
// Quando for pesquisar nos sites de móveis esse tipo de mesa está sempre catalogada como mesa para computador ou notebook. Os modelos das fotos foram retirados dos sites Walmart, Lojas KD, e  Ponto Frio (que também oferece cupom de desconto). São modelos com preço bem interessante, mas que varia muito de loja para loja conforme a promoção. Há em outras cores como o preto, vermelho e verde. Um modelo que não dá erro !!!

  1. Os modelos retrô e repaginados dão um show nas lojas de produtos vintage. São descolados, atendem as necessidades de um home office ou cantinho de make, mas não perderam a bossa dos anos dourados. É uma opção para quem realmente gosta do estilo vintage.
foto6.jpg
// Os modelos sugeridos nas fotos são das lojas Decora Gram e da Kaza On Sale.
  1. Para finalizar com chave de ouro vamos dar uma espiada nos modelos espelhados. O bom dos móveis espelhados é que eles combinam tanto com o estilo mais moderno, como com o estilo mais tradicional, ficando neutro e dando um show à parte de elegância. É difícil encontrar um modelo escrivaninha e sim o aparador, mas é perfeitamente adaptável. O fator problemático é a manutenção, pois os espelhos podem quebrar facilmente.  
foto7.jpg
// A dica de compra é para os organizadores de maquiagem para mesa e gavetas em acrílico, facilmente encontrados no Mercado Livre, onde existem vários fornecedores. Eles são ótimos e cumprem o seu papel de organizar, deixando fácil encontrar qualquer produto por causa da transparência. E, são lindos!!! // Já as luminárias de mesa encontramos em todas as grandes lojas de departamento com preços acessíveis: Etna, Americanas, TokStok, e Dafiti.

Espero que tenham gostado das fotos e dicas, e que elas tenham inspirado a sua escolha.
mell.jpg Melissa Schmidt, jornalista, escreve eventualmente para blogs e sites sobre o mundo da internet, usando e abusando de tudo o que ela possa oferecer para facilitar a vida do ser humano.


  • Share:

You Might Also Like

7 comentários amáveis

  1. Ideias inspiradoras! Obrigada por compartilhar os links. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é um home office aqui em casa, mas nunca encontro um cantinho. Gostei demais das inspirações :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Atualmente com as moradias cada vez menores
    elas tem mil e uma utilidades.
    São lindas.
    Bom final de semana.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Obrigada pela visita e suas palavras carinhosas!
    Amo os móveis provençais e rústicos!
    Tenho um home office pequenino na sala mesmo, mas amo este cantinho!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Lindas! sou louca por uma.
    Amei seu blog, parabéns! Me faz uma visita tbm, estou começando agora. bjs.
    http://docecasaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Mariangela passei para visitar posts anteriores adoro...
    e dizer que já saiu post do mês de dezembro lá na casa.
    abraços
    janicce.

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!