15 de out de 2013

Porta transformada com tecido

   Oi pessoal,
Hoje trouxe uma arteirice que andei fazendo aqui em casa, no meu quarto tinha uma porta que já não estava lá essas coisas eu pintei ela de branco mais mesmo assim não gostei do resultado e à algum tempo que eu estava querendo fazer uma arte com tecido aqui em casa, eu tinha um lençol de colchão de casal que após usar umas três vezes o danado encolheu e como gosto muito desta ideia de reciclar e transformar com o que temos coloquei minha ideia em prática. 
   Para decorar a porta fiz assim: retirei a porta para facilitar então, misturei a cola com um pouco de água em um recipiente até que ficasse com uma consistência leitosa nem muito grossa nem rala, passei na porta e fui colando o tecido e esticando bem. Depois de seco aparei as laterais  e fui fazendo os ajustes nos cantinhos da porta e por último preparei outra mistura de cola com água sendo que desta vez deixei um pouco mais grossa ai apliquei na porta toda e deixei secar bem, você tem que sentir que ao secar o tecido ficou endurecido, caso seja preciso passe uma camada e depois de secar passe mais uma bem generosa para ficar bem impermeabilizado eu passei duas vezes até sentir que o tecido ficou duro assim nós podemos limpar sem problemas eu adorei o resultado espero que gostem já tem uns dois meses que fiz e está uma beleza. Desculpem não ter tirado foto do antes da porta quando lembrei já estava quase no final. Beijos em breve voltarei com mais novidades e desta vez não demorarei tanto. rsrsrs

Material 

Tecido + Cola rótulo azul + Tesoura






Diz ai o que achou? Beijos
Share:

7 comentários:

  1. Ficou lindooo, amei a ideía!!!!
    Xeroooo

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz, querida, que tenha gostado do selinho e... puxa, voltou inspirada, hein!!!
    Belíssimo trabalho, viu!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariângela, passei p/agradecer a visitinha e o carinho em seguir meu blog, fiz um passeio longo aqui no teu cantinho e me apaixonei kkk
    Volto p/encontrar novidades lindas como as que encontrei no meu passeio.
    Teu blog é lindo, parabéns...

    Bjssssss e muito sucesso

    ResponderExcluir
  4. Ideia mega legal! Nunca imaginei que essa arte pudesse ser feita. Bjs e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Ficou bonito e delicado! Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que fofo! Fica legal em cômodas tb...beijos!!!!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  7. Amo trabalhar com tecido e cola, é transformação meeesmo, não me dou bem com adesivo, papel,... pq enrruga, daí sempre gosto dessa técnica, parabéns vou seguindo esse espaço lindo, bjus

    ResponderExcluir

Obrigadinho pelo seu comentário, fico muito feliz!

//]]>